CUIDADO !!!

15 de junho de 2010

Energia Pura!



Sou sou a pessoa mais desligada do mundo, e ultimamente algumas "pessoas" andam reclamando muito por conta desse meu grave defeito... Como faço todo santo e (gelado) dia, estou eu caminhando atrasada, indo trabalhar e percebi uma energia diferente no ar...
A principio eu não me dei conta, como a gente nunca se dá conta com uma série de coisas que acontecem todos os dias nas nossas vidas, e passam despercebidas, havia esquecido completamente que hoje a Seleção Brasileira de Futebol iria estrear na Copa!...rs
Pois é, que cérebro o meu né mas a pessoa aqui que vos fala é completamente aérea, esquecida da Silva!...
Pois bem, ainda a caminho do serviço, o tempo hoje estava diferente desses últimos dias gelados. Tinha Sol. Mas tava tudo diferente, uma... energia diferente.
Daí me lembrei do jogo!...
Engraçado... senti a vibração da cidade, de como todos acordaram ansiosos hoje numa só sintonia, num só pensamento. Eufóricos! Felizes!
Ah se todo mundo soubesse o quanto é forte um pensamento... quanta energia traz, irradiar coisas boas, bons pensamentos, sintonizar isso tudo!
A energia que senti hoje de manhã deixou o dia diferente. Tinha outra cor, tinha uma vibração diferente, diferente de todos os outros dias.
Todos estavam sintonizados numa só estação. A estação da alegria, do ver vencer, da expectativa de algo bom.
Isso deveria ser um dever, sabiam!?
Sintonizar coisas boas, bons pensamentos. Bendizer a vida, as pessoas, o trabalho e até as dificuldades.
Mas somos ainda tão imperfeitos... tão mesquinhos, primitivos demais, reclamamos muito, nunca estamos satisfeitos com nada. Não notamos o porquê das coisas, não notamos o porquê de nossas dificuldades, do porquê estamos passando por determinada dificuldade.
Raramente levantamos e agradecemos por estar acordando e poder ir trabalhar. Mas nos lembramos de reclamar do frio insuportável que anda fazendo, e o quanto gostaríamos de estar em nossa cama quentinha... acordar meio-dia...
Eu digo isso porque também me enquadro nesse perfil. Sim, não sou perfeita não.
Aliás perfeição não existe, a não ser a de Deus fazer tudo como deve ser feito no Seu tempo.
A vibração de hoje me chamou muito a atenção. Foi gostosa, pura sabe!... Todos sintonizados... foi o máximo.
Tenham certeza que Deus recebeu essa energia. E que Ele vai transformá-la em muitos remédios, muitos cobertores, muitos abrigos, muitas concretizações, muita Fé...
Que essa energia possa se espalhar por todo o país, por todo planeta.
Que essa mesma energia possa iluminar todos àqueles que passam por dificuldades, por provações; que essa energia possa acalmar os corações aflitos, àqueles que sofrem, fortalecer àqueles que perderam Fé.
Que essa energia, que é o sinônimo da Fé em acreditar, crer no que vai acontecer, possa se firmar dentro de cada um de nós todos os dias desde o momento do nosso despertar até o momento do nosso recolhimento.
Espiritualmente o Brasil é conhecido como o coração do mundo, por conta da intensidade, da força que a nossa Fé tem, independente de religião ou etnia.
A Fé está em todo lugar, em cada um de nós, e Deus me fez ver isso hoje de manhã nitidamente!
É essa energia que temos que ter, é essa energia que temos que manter.
Isso se chama .
Isso tudo, tudinho, se chama DEUS!

6 de junho de 2010

Somos todos iguais.


Há semanas estou aqui, pensando, pensando e pensando como escrever esse texto, esse momento.
Como descrever o reconhecer, o acolher, o entender, o... amar incondicionalmente.
Deus, incontestavelmente é fantástico, sem palavras. Mas muitas vezes não é nada fácil entender Seus ensinamentos, Seus "recados", Suas respostas.
A resposta de Deus é sempre àquela que nos faz crescer, nem sempre a entendemos mas ela é sempre a resposta certa. Tudo bem que só percebemos que é a resposta certa um tempo depois, porque também não temos tanto entendimento assim prá entender de cara o recado né!...
A ficha demora a cair, o coração demora a aceitar, a razão demora a entender... E assim vai, e assim é.
Deus nos dá sinais, muitas vezes, a todo momento, e não percebemos. Eu mesma, ontem disse prá Ele: "Senhor, me perdoa se eu não tiver entendendo o que o Senhor está querendo me dizer mas... seja mais claro, por favor!..."
Eu vou de um extremo ao outro tentando entender as coisas ao meu redor, determinadas situaçãoes que se passam e vem passando comigo, as transformações que vem vindo e, a cada dia tenho uma visão, um entendimento diferente. Me revolto, me magouo, fico triste, dou a volta por cima, sorrio e assim o dias se passam, o tempo passa, e eu venho mudando, amadurecendo, entendendo as coisas de formas diferentes.
Mas não estou sozinha nessa.
Quando digo que duas pessoas estão juntas, (sem estarem), numa mesma situação, é porque sempre existe um propósito, sempre. NADA é por acaso.
Conviver com o ser humano é muito complicado. Somos difíceis de conviver, de se aceitar, de aceitar as diferenças alheias, as nossas diferenças.
Preciso mudar todos os dias, eu não me aceito em muitas coisas mas preciso mudar... tenho essa necessidade.
E se... de repente você sente que precisa ajudar alguém a mudar e essa pessoa não quer, ou... não sente, não percebe que precisa?...
E se... você sente que é como se fosse uma "missão" ajudar essa pessoa?...
Complicado né... ajudar alguém que não percebe, não enxerga que precisa de ajuda.
Alguém tão difícil quanto você, alguém com quase os mesmos defeitos que você.
Alguém que reclama a todo tempo de coisas que você faz, e não percebe que faz exatamente igual!...
Aprendizado?!?
Para os dois. Escola da vida. Escolha de Deus.
Caiu de pára-quedas, Deus soltou aqui de propósito!...
Nesse aprendizado, todos os dias eu me olho, me questiono como eu sou verdadeiramente com os outros, comigo mesma; como é o meu comportamento, o que tenho feito prá mudar, prá ser melhor. E chego a conclusão que somos todos exatamente iguais!
Mas não conseguimos enxergar nossos defeitos, onde erramos, assumir que somos assim, que fizemos assado... é dificil isso!
Nessa minha convivência atual, vejo muitos defeitos meus estampados na "outra pessoa". E os defeitos dessa pessoa também estão estampados em mim.
Um se reconhece no outro mas não aceita; o outro não entende, não enxerga e assim a convivência segue quase pacífica...rs
Graças a Deus tenho paciência, ou o que me restou!
Hoje, por exemplo pensei: "...será que Deus, na sua Infinita sabedoria, nos fez "irmãos" por algum tempo prá... tentarmos entender, nos entender e aprender com essa convivência, com as diferenças, e aprendermos a nos amar?..."
Até faz sentido... Hummm... faz sim.
Sinto que é um ciclo. É o ciclo de minha vida que precisa ser cumprido.
Tô me esforçando prá cumprir mas, não quero cumprir de qualquer jeito, peço a Deus paciência, que me dê entendimento, resignação e muita força.
Que eu possa agir e ver como o "meu irmão" realmente merece, que eu possa ajudá-lo da forma que precisa, que eu possa de alguma forma aprender com ele, e que ele possa aprender algo comigo também.
Tudo nessa vida é aprendizado, afinal, vivemos em um mundo de provas e expiações, não é mesmo!? E essa prova é minha, siiiimmm, estou sendo provada!
E espero dela tirar tudo o que preciso para crescer, porque sinto que ela tem vários sentidos, vários focos, e uma solução.
Toda convivência, seja ela com quem for, e onde for, no trabalho, em casa, na academia, no curso, na rua, é necessária.
Deus nos dá as armas, cabe a nós saber bem usá-las.
Pratique o perdão, pratique a paciência, pratique tudo aquilo que você precisa, necessita que por algum motivo ainda não conseguiu;
Pedi e obtereis, está no Evangelho mas antes de obter... façamos por merecer.
"...é dando que se recebe, é perdoando que somos perdoados..."