CUIDADO !!!

1 de fevereiro de 2010

Negra Cor


"Sou preto na cor e à meu favor está a cultura de um país,
Que é negro na raiz,
Que clareou com a miscigenação
E que ainda rompe barreiras nesta nação
Tão negra quanto o chão.
Sou preto na cor de um país tão negro quanto eu,
Miscigenado pelo amor,
Da sensualidade negra sem pudor...
Sou negro da tez clara,
E a minha negritude, a sua branquitude abala,
Minha identidade ninguém apaga!
Minha história vem de Palmares,
Das mucamas, dos humildes lares...
Sou preto feito jaboticaba,
E nessa cultura nada me barra,
Pois sou forte, minha história já dizia,
Até Chica virou Rainha!
Sou o Rei negro, desse Brasil mulato,
Você e teus filhos são como eu,
Nariz chato, cabelo enrolado, da pele clara, do olho azul,
ninguém muda esse país zulu!
O envolvimento das duas peles formam um contraste sem igual...
A beleza da pele negra,
iluminado pelo Divino clarão do Sol!"


(13/11/2001 – 01:07hs)

2 comentários: