CUIDADO !!!

9 de novembro de 2009

Se prepare... E repare!


O ser humano é um ser... curioso.
Na forma de lidar com as pessoas, com as situações, com o que sente, com as coisas que vê.
Que pensa que ninguém vê mas todos percebem.
O ser humano é um ser detalhista em tudo mas não consigo mesmo, já repararam?!
Gosta de "observar" as coisas, as pessoas, a vida das pessoas, de determinadas situações mas não percebe muitas vezes a si próprio.
As vezes fico pensando... deve ser mais fácil analisar os outros do que a si próprio, do que a própria vida, se não, pra quê analista!? Amigo confidente!?
O espelho...
O espelho é um bom conselheiro. Já se olhou no espelho hoje?
De vez em quando é bom sentar diante dele, ou mesmo no banheiro, depois do banho, e olhar pra dentro de seus próprios olhos. Se analisar fisicamente ((não entre em crise com as gordurinhas, nem pense nisso!!)), olhe todo seu corpo.
Procure se olhar por um longo tempo... Se auto-analise, se descubra. Se pergunte. Se questione. Procure respostas em você mesmo(a).
Auto-análise... as vezes é bom se olhar, se descobrir, SE CONHECER.
A gente nunca se conhece direito, sabiam disso?! São nos momentos de explosão, de súbita paixão ((ou de desespero)) que muitas vezes conhecemos quem carregamos dentro da gente, ou o quê carregamos.
Por isso que sempre digo, "guardar" dos outros é uma coisa, de si próprio, sempre faz efeito contrário. Dia menos dia, transborda da forma que não desejamos.
Terapia boa?? Escrever!! Hahahaha!! Olha, essa terapia é ótima, experiência própria.
Tenho um caderno, aliás, vários, onde escrevo absolutamente tudo que sinto, todas as coisas das mais absurdas até as mais idiotas.
Mas reeleio tudo sempre depois de algum tempo, e vejo que mesmo absurdas e idiotas, fizeram sentido. Fazem até hoje!...
Não deixe passar o que pensa, o que sente. Claro, não saia por aí gritando: "SEMPRE FUI CORINTHIANOOO!!..." se você é Palmeirense, muita calma!...rs
Para tudo nessa vida existe PREPARAÇÃO, até para reencarnarmos existe uma preparação.
Se prepare, comece pelo espelho, depois pelo caderno, e assim sem perceber, você estará preparando ((ou reparando)) a SUA ALMA!... ♥

P.S: REPARAR: Ato ou efeito de reparar; conserto, reforma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário